Páginas

segunda-feira, maio 31, 2010

Pânico na Neve (Frozen)


'Pânico na Neve' é aquele tipo de filme que ficamos angustiados com a situação e em determinado ponto da história começamos a nos perguntar o que fariamos no lugar dos personagens.

'Lynch, Parker e Dan vão esquiar nas montanhas, porém são esquecidos no teleférico que os levaria ao local de descida, tendo que ficar isolados até alguém vir busca-los ou aguardar o parque abrir alguns dias depois.'

Essa é a história do filme e muitos podem falar: 'NOSSA, QUE COISA CHATA E MONÓTONA.', mas não se engane, o filme não é chato.. muito menos parado. Posso afirmar que é muito melhor que muitos filmes de suspense que estão sendo produzidos recentemente.

Ficar isolado no meio do nada em um teleférico e num frio de rachar é somente o ponto de partida da trama, pois ao longo do filme outras coisas vão acontecendo, como lobos, queimaduras de frio e algumas tentativas de sair do local. Diga-se de passagem que uma dessas tentativas é a melhor cena do filme e que com certeza quem tiver assistindo vai se sentir um tanto quanto incomodado com o que é mostrado.

Quero deixar avisado, que se você não espera ver sangue, mude seu padrão de pensamento, pois o filme tem sangue sim. Não em tanta abundância quanto um 'Jogos Mortais' da vida, mas tem sangue sim e cenas muito gráficas.

Eu gostei muito da maneira que os personagens foram tratados, ao meu ver eles foram muito bem construidos, pois não são totalmente o estereótipo que estamos acostumados a ver e quando as atitudes precipitadas começam a ser tomadas, é dificil não torcer para dar certo. Outra coisa que eu gostei, foi o fato de nos colocarmos no lugar dos personagens, afinal o que você faria nessa situação?

Os atores principais também são muito bons e seguram muito bem o filme. A mocinha do filme, Parker, que é interpretada pela semi-conhecida Emma Bell, passa toda a frustração, dor e desespero que está sentindo. Kevin Zegers (Madrugada dos Mortos) e Shawn Ashmore (X-Men 1, 2, 3) também fazem muito bem os seus papéis.

Esse é um dos filmes que eu não consegui reparar em algo que me incomodou bastante a ponto de criticar negativamente, para mim teve um resultado muito satisfatório, e com certeza é um filme que terei em minha coleção. Ele tem falhas sim, mas nada que tenha me incomodado muito. Algumas pessoas estão comparando esse filme ao horrendo 'Mar Aberto' que tem uma história parecida, mas esse aqui eu achei infinitamente melhor.

Não se deixe levar pelo nome sem graça pois o filme é muito bem produzido, creio que soaria muito mais interessante se fosse traduzido ao pé da letra, 'CONGELADOS' ou algo do tipo.

'Pânico na Neve' é um filme divertidíssimo, talvez seja melhor assistir ele em casa num dia frio e chuvoso, mas se você assisti-lo no cinema com vontade de se divertir com uma história tensa e cenas cabulosas, vai se divertir muito. É um filme muito legal para se assistir com os amigos e depois sair para comer alguma coisa falando sobre ele. Como eu citei no começo, é melhor que muita coisa produzida recentemente.

Nota 8

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Gostei muito do conteúdo do seu blog..
Sou amante de cinema e com certeza, seu blog me ajudará e muito...

POsso add e seguir??

meu blog: enfermeira-graci.blogspot

super beijos....

Graci

Tomaz C Frausino disse...

Interessante... bom... num custa nada ver... se bem que de uns tempos pra cá nunca mais vi um filme de suspense que prestasse... espero que esse seja bom.
Porque vc falou em "Mar Aberto"? Esse filme é um coco... acho que é um dos piores que eu já vi. Adorei a crítica, parabéns.

Visite meu blog se quiser: http://literaturandoomundo.blogspot.com

Flávia disse...

heuehueheu até a parte que eu vi é bem agoniante, queria ter visto o final... enfim, a história é legal mesmo por 'se por no lugar' dos outros, mas da aflição...

MP disse...

É, o filme garante bastante tensão...mas não consegue apresentar as próprias expectativas que vende;

De qualquer forma, é um filme que te deixa bastante inquieto

Nerd blogueiro disse...

muit bom ..

Pulga disse...

A critica muita bem escrita, vai pra minha "lista de filmes". Um outro filme que aparenta ter uma historia simples mas que é muito bom é o Lunar com Sam Rockwell, vale a pena assistir.

Aproveitando que é um blog sobre filmes, taí um blog do assunto que visito com frequencia:

http://bloganimazonando.blogspot.com/

Abcs

Cadinho RoCo disse...

Quando entramos na situação dos personagens, sinal de que o filme nos pegou mesmo.
Cadinho RoCo

Dayse Carolina disse...

Adoro filmes assim, mesmo não tendo a mesma quantidade de sangue que "Saw" SAÇLDKALKAF, mas adorei o enredo. Vou procurar para assistir, obrigada pela dica.

Parabéns pelo BLOG (:

http://randooomthings.blogspot.com/

Rhaíssa disse...

Achei bacana a forma com a qual você defendeu o filme, realmente dá até vontade de assistir... Mas, não faz meu estilo. (: Imagino como deve ser a situação dos personagens, e embora dê tudo certo no final (como em todos os filmes), seria bom um pouco mais de adrenalina, sei lá, talvez pra ter um segundo com o mesmo assunto. hehehe Viajei. Enfim, é isso.

www.conteudosuspenso.blogspot.com

Gabriel Pozzi disse...

olá!
gostei muito do jeito que vc escreve, tem gente que banca o crítico em blogs e enche o saco ler o texto deles...

olha, vc fez eu ficar com vontade de ver o filme, pq qdo li a sinopse (por aqui mesmo) pensei "que monotóno!", e vc logo tratou de desmentir essa conceito que todos devem criar, substituindo-o por uma expectativa, inclusive!
Infelizmente, ando sem tempo pra ir no cinema, no fim de semana eu vou, mas a namorada já reservou: "sex and the city 2", então já era as chances de ver o tal frozen rsrsrs

abraço!

http://songsweetsong.blogspot.com/

@naochupamanga disse...

Cara gostei do blog, bem interessante. Caso queira parcerias entre em contato. aproveita e visite o meu blog:
www.meucaonaochupamanga.blogspot.com

Dayane Cruz disse...

Gostei do blog, bem organizado..
Parabéns!


http://dayc93.blogspot.com/

Renata Nóbrega disse...

Nota 9 me deixou tentada a ver!