Páginas

quinta-feira, maio 20, 2010

Robin Hood (Robin Hood)


Eu nunca tinha assistido algum filme sobre o Robin Hood, tirando aquele da Disney, que os personagens são animais e tals. Tinha conhecimento sobre a história, mas não passava do básico, 'tirar dos ricos e dar para os pobres'...

O novo filme do fora da lei é dirigido por Ridley Scott, e estrelado por Russel Crowe e Cate Blanchett. Diretor muito bom e elenco excelente, sinal de boa bilheteria e um filmaço na certa! ou não..


Ao contrário do que pensávamos, a história não tem muita coisa a ver com o Robin Hood que nós conhecemos, está muito mais para um 'Robin Hood Begins' do que qualquer outra coisa. Isso não é necessariamente ruim, mas sei lá.. eu queria ver mais cenas de ação, correria e todo o resto.. A trama, que como eu citei anteriormente, mostra o que aconteceu antes dele chegar a Nottingham e tudo o que o levou a ser um fora da lei. Em alguns momentos chega a ser maçante, pois não acontece 'nada'. Salvado por algumas cenas de ação aleatórias e uma única cena que mostra o Robin que todos conhecem, até chegar a grande batalha final, com flechadas e tudo que temos direito, essa cena sim é muito boa e faz com certeza valer o ingresso do filme.

Russel Crowe e Cate Blanchett dispensam qualquer tipo de comentários, Crowe fazendo o que sabe fazer de melhor e Blanchett fazendo mais uma mulher cheia de marra! MUITO BOM. Temos também Mark Strong, que ultimamente tem mandado bem em papéis 'do mal', para citar um mais recente, o vilão do Sherlock Holmes, Lord Blackwood. E quase esqueço de citar William Hurt e o eterno Padre Merrin, Max Von Sydow.. ou seja, no quesito elenco, Robin Hood está muito bem servido.

A nova versão de Robin Hood deixa claro que pretende ser uma nova franquia ao seu término. Apesar de conter poucas cenas de ação, é um filme muito bom e que vai agradar a maioria.Talvez funcione melhor em dvd.. mas ai fica ao seu critério, pois o filme vale o ingresso SIM!


Se você gosta de filmes ambientados na Idade Média, que ficam preparando terreno para uma grande batalha no final, com certeza Robin Hood vai te agradar em cheio.

Nota 8.5

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda não vi o filme..mas eu acho q é um filme q realmente vai me agradar! O elenco está ótimo e adoro histórias que se passam na idade média!
ps:O blog tá ótimo!

Anônimo disse...

Vitor, eu nunca assisti nada que tenha algo sobre robin hood, deve ser bom pelo o que vc descreveu.. abraços.

Anônimo disse...

Não me lembro de ter assistido nada sobre Robin Hood,ate vou dar uma olhadinha em uns filmes suhaushus



Ah sobre o seu comentario, Não fazemos não, é mais um Hobbie mesmo, mas eu (Isa)gostaria MUITO de futuramente fazer *-* Poderia dizer um Sonho!


PS: Adorei o Blog, To seguino !

Gambiarra disse...

batalhas finais, é por isso que eu vejo fimes como esse :D

Soluções Blogs disse...

legal que venha o 2,3,4 assim por diante

Everson Silva disse...

Esse filme deve ser o pipoco, vi ele agora deu vontade de assistir. Com o mesmo ator de gladiador.
Pode ate ser sem graça o filme, porque a pessoa vai assitir pensando que ta assistindo Gladiador.
Vou dar uma olhada no box cinemas da minha cidade.

Unknown disse...

Muitooo boa a resenha.. Nao assisti AINDA mais concerteza assistireei. Vi o trailer e pelo oque eu vi e li aqui acho que deve ser muitoo legal o filme.

Anônimo disse...

Acredita que até semana passada eu nem tava sabendo desse filme?? que vergonha!!!!! kkkkk
deve ser massa, tô doida pra ver !!!!!!!!!!

http://agarotapsicose.blogspot.com/