Páginas

sábado, maio 22, 2010

O Livro de Eli (The Book of Eli)

Resenha sem SPOILERS sobre o que é o tal livro e os objetivos, se você não viu o filme, fique tranquilo, não há quase nada que vá comprometer a diversão.

Que Denzen Washington é um dos melhores atores que existe, todo mundo já sabe. Sabemos também que se tem o nome dele envolvido em qualquer produção, é sinal que coisa boa está vindo por ai. 'O Livro de Eli' não é diferente..

Ao contrário do que muitos podem achar, não é somente mais um filme que se passa em um mundo apocaliptico, ele fala sobre uma Terra que foi devastada sim, mas não tem absolutamente nada de explicações sobre como ela chegou a tal ponto, para terem uma ideia a coisa está tão feia que coisas insignificantes como um isqueiro, podem valer uma fortuna.

É neste cenário que Eli, personagem de Denzel Washington, tem que proteger a qualquer custo, a ultima cópia de um 'misterioso' livro, e durante a sua jornada, ao parar em uma estranha cidade, pessoas farão tudo que for possível para por as mãos no artefato..

O filme tem muitas cenas de ação, não tantas como eu esperava, mas mesmo assim são cenas muito bem feitas. O vilão do filme, Sr. Carnegie, que é interpretado por Gary Oldman (Sirius Black da série Harry Potter), é um homem sem escrúpulos, ele quer o livro a qualquer custo.

Eli é é praticamente um guerreiro e o Sr. Carnegie tem capangas o suficiente para dar muita dor de cabeça para o personagem. Também entra na história Solara (Mila Kunis, do seriado "That '70s Show"), que ajuda Eli na sua jornada.. O filme pode ser resumido a uma enorme perseguição entre mocinhos e caras maus, mas ao desenrolar da história questões religiosas são adicionadas ao enredo e ai que a coisa vai ficando mais legal e nos levando a um final SURPREENDENTE.

O melhor do filme ao meu ver, é como o planeta que ‘vivemos’ esta sendo retratadado, um lugar sujo, onde parece que só pessoas sujas e sem o mínimo de educação vivem. A fotografia do filme é excelente, e podemos com facilidade acreditar por alguns minutos que a Terra está mesmo daquele jeito.

Falando um pouco sobre atuações, não é preciso falar muita coisa não é? Denzen Washington e Gary Oldman já provaram ao mundo que atuar é o que sabem fazer de melhor. Mila Kunis também não faz feio. Para completar o elenco está Michael Gambon (o Dumbledore também de Harry Potter) e também Jennifer Beals (Flashdance e mais recente O Grito 2), como uma escrava cega do Sr. Carnegie.

O filme tem alguns absurdos e tudo mais, que só vamos dar importância quando acabar e pararmos pra pensar no que acabamos de ver, mas a gente releva, os pontos positivos são maiores e muito mais satisfatórios.

Como o filme já saiu de cartaz há algum tempo, baixe o filme na internet ou se você ainda tem conta em alguma locadora, alugue. É um filme muito legal que vale a locação ou uma eventual compra.
‘O Livro de Eli’ tem cenas de ação muito boas, cenários e paisagens perfeitos, atuações muuuito acima da média e um final que vai te deixar de queixo caído, é diversão na certa!

Nota 8

6 comentários:

Nath Ataíde disse...

Muito bom a resenha que você fez do filme, me deu até vontade de assistir ;*

Wander Shirukaya disse...

Sei lá, não parece muito bom não. Mas, como não assisti, vou tentar dar uma conferida pra analisar melhor.

^^

Anônimo disse...

Ainda não tive coragem de ver esse filme, já comecei umas 3 vezes mas sempre desisto, mas adorei a resenha, deu vontade de ver...
Bjao

Thamyzinha Iwasaki disse...

legal o filme parece ser muito bom. fiquei curiosa para assitir

xau

Anônimo disse...

Assistirei hj ...
Valew pelas informacoes ...

Dah uma passada no meu blog!
http://artculando.wordpress.com
=)

Unknown disse...

Eu tenho esse filme aqui mas nunca assisti!

Vou assistir ele ;D

Sucesso no seu blog

Beijos