Páginas

sexta-feira, maio 21, 2010

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)



'Um Olhar do Paraíso' é aquele típico filme que não sabemos as palavras certas para descreve-lo. É aquele filme que precisamos ver, somente um comentário ou uma resenha, não vai conseguir demonstrar como o filme é legal e merece ser assistido.

O filme conta a história de Susie Salmon, uma menina de 14 anos que foi assassinada e passa a 'olhar do paraiso' como sua familia e também o seu assassino, tocaram as suas vidas.

Umas das coisas que me chamou a atenção foi ver como a familia é fácil de se identificar, pois eles não são ricos e muito menos fizeram algo que os torne conhecidos, são pessoas comuns. O que em minha opinião, fez o roteiro ficar mais do que plausivel, pois o que aconteceu com a familia Salmon, pode acontecer com qualquer um. (E acontece muito hoje em dia..)

Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) fez um trabalho fantástico. Tudo é muito bem equilibrado, a produção tem momentos de comédia, romance e até suspense na horas certas. Os efeitos visuais são um tanto quanto exagerados, mas acho que tudo isso serviu para mostrar como seria o paraíso de uma até então 'criança', pois nos anos 70 garotas da idade da Susie, tinham uma maneira diferente das crianças de hoje em dia não é mesmo?

O elenco do filme, principalmente a protagonista, interpretada pela incrivel Saoirse Ronan, é excelente. Rachel Weisz e Rose McIver (respectivamente mãe e irmã de Susie), estão ótimas e transmitem com perfeição o que seus personagens estão sentindo. Mark Wahlberg que normalmente é apático teve seus bons momentos. Susan Sarandon podia ter sido melhor explorada, mas a gente releva..
Mas o que falar de Stanley Tucci? Que foi merecidamente indicado ao Oscar pelo vilão do filme, sem comentários, é aquele tipo de personagem que torcemos para se dar mal..

Outra coisa que eu gostei, foi o fato de não ser um filme religioso, pois um tema desse pode ser facilmente considerado como 'espirita', mas não.. ele é apenas um filme cujo o tema é a morte e como as pessoas tocam a vida depois dela. Temos o lado 'do além' mas não creio que seja um enorme problema para as pessoas que não acreditam...

Como eu não li o livro na qual foi baseado, não posso fazer uma comparação, mas eu garanto que 'Um Olhar do Paraíso' vai agradar agradar boa parte do público.
Temos um roteiro fácil de identificar e uma história chocante que prende a nossa atenção. Não digo que é um filme leve, pois não é agradavel saber desde o inicio que uma garota simpatica e inteligente como Susie, será morta.

Para quem gosta de suspense, temos uma cena – que inclusive é mostrada no trailer – de roer as unhas. Muito boa mesmo..

Com atuações muito boas, efeitos visuais incriveis, um roteiro diferente e personagens altamente identificaveis, acredito que o filme vai agradar a maioria. Se você ainda não viu, veja.. pois é um filme mutio legal que merece ser assistido por todos.

Nota 8.5

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo, legal o resumo, fiquei até com vontade de conferir...

:)

Bruno Costa disse...

Não custa nada arriscar,a não ser o preço do aluguel. Mas vou ver se assisto, embora eu tenha medo do clichê. De qualquer forma, foi uma boa dica!
Abraço.

Karine Lima disse...

legal teu blog! to seguindo...

visita o meu?

http://livreelouca.blogspot.com/

beijos

Tatiane disse...

Vou seguir a dica, vou assistir

Anônimo disse...

Legais os seus comentarios - fiquei com vontade de ver o filme!

Vou ler mais pra ver se acho sua critica de um que eu ja tenha assistido.

Sobre os lnks do lado, ohceus, foi um parto para conseguir. Vc pode fazer pegando o logo do facebook e colocando um link relacionado.

beijos

Anônimo disse...

Já tinha ouvida falar do filme , mas com o tempo acabei esquecendo
seu resumo muito bom deu bastante vontade de assistir!

Camila Jardim disse...

O filme é lindo mesmo...a resenha ficou ótima