Páginas

quarta-feira, maio 19, 2010

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)

Sempre gostei dessa franquia, por mais absurda que fosse.
Em nenhum dos filmes eu fui com a intenção de levar a sério, e acho que foi por isso que gostei dos mais antigos, pois convenhamos, de sério o filme não tem absolutamente nada, com excessão do primeiro e sétimo filme, que ao meu ver são os melhores.

Depois de algum tempo, depois de posters, fotos e trailers divulgados, estreou o tão falado remake de 'A Hora do Pesadelo', li algumas criticas na internet, umas elogiando, outras detonando e outras simplesmente ficando no meio termo. MEDO. Será que o filme era tão ruim assim?

Ao MEU ver, não.. não achei o filme tão ruim igual li! Claro, tem muitos absurdos, mas eu simplesmente os ignorei e tentei me divertir ao máximo com o filme. Acho que esse era o propósito dele desde o inicio, divertir e não fazer você sair da sala do cinema com uma nova filosofia.

A história como é de praxe, jovens idiotas começam a ter sonhos com um ser misterioso com uma blusa listrada, chapéu e UMA LUVA CHEIA DE FACAS! Tudo piora quando um deles morre durante o 'sono', ai começa o corre-corre: quem é a criatura, como e porque ele faz isso?

A grande falha do filme ao meu ver, foi as mortes acontecerem rápidas demais.. em menos de 40 minutos boa parte do elenco pereceu. E depois fica um lenga lenga total.
Destaque para a cena da Kris - que é mostrada no trailer - e para mim, a melhor do filme!

O elenco é jovem, conhecidos mais pelo público que assiste seriados e filmes de terror 'menos sérios', portanto não espere ver uma nova Meryl Streep ou um novo Tom Hanks
Se você for esperando sustos, ok.. vai levar alguns. Vai ver algumas cenas e mortes mirabolantes e só.. 1h30 de sustos, mortes e Freddy Krueger.

Para resumir.. é um filme fraco, feito para o público adolescente de hoje em dia. Não vai mudar sua vida e definitivamente não vai fazer você ficar com medo (que o antigo fez e MUITO), mas se você não for esperar grande coisa do filme e dos enormes furos no roteiro, vai gostar!
Como eu gosto de dizer, DEIXE O CÉREBRO DO LADO DE FORA DA SALA E DIVIRTA-SE.

Nota : 7

4 comentários:

Anônimo disse...

horrivel..achei ridiculo... nada ver total....


Rafael Duaity

Mila Corr disse...

Ai não fala isso, por favor não dá 8 pra esse filme, vou parar de te seguir HUAUHAHUAHUAHUAHUAUHA. To brincando, acho que opinião e gosto cada um tem o seu.
Mas assim, você mesmo citou vários exemplos de defeitos, tudo bem que ainda faltou enumerar muitos, como o menino que posta o video dele morrendo no blog, o vestido rasgado guardado pela mãe, o garoto dormindo nadando e não dormindo dirigindo. A falta que Robert faz, e como esse novo Freddy é absolutamente ridiculo!
Talvez se fosse um outro nome, com outro personagem, ou até um novo Freddy, podiamos analisar de forma diferente, talvez como vc disse, só como diversão. Mas se a proposta é uma "refilmagem", qual é o propósito de alterar toda a trama? Sim pq o novo Freddy é só um tiozão safado, o antigo era um assassino que fez pacto com o Diabo. E isso de que não adianta que não encontrará nenhum Tom Hanks nos filmes é besteira, no primeiro A Hora do Pesadelo tinhamos o debutante Johnny Depp. A nova geração realmente está meio merda, aliás chamaram a maioria por serem bonitinhos. A única ali que tem uma base, e era minha esperança era a Katie Cassidy, mas nem ela salvou. E fala sério, TODOS os sustos, TODOS eram óbvios, feito pra essa geração boba.
Então o que vc diz de desligar e se divertir, é meio que impossível, pelo menos pelos fãs, aliás, não vi um fã que gostou. Não digo os que gostaram dos filmes, ou viram os originais, digo os fãs do Freddy mesmo! Sem contar que o filme não tem suspense NENHUM!

Enquanto continuarem achando que um filme desses é bom, vai continuar surgindo essas pérolas, aliás vi no filmow o remake do Chucky, uahuhahuahuahua imagina?

Mas é isso ae...esse assunto mexe comigo ahuauhhua

Bjãooo
gostei do visu do blog

Stephanie Santiago disse...

Achei muito interessante seu modo de "classificar" os filmes, ... cada um tem seu gosto ne, e é muito dificil não expressa-lo muito quando você fala do assunto, porem você conseguiu evitar expor muito sua opinião pessoal e expor a geral. rs Você tem um bom blog, parabéns. ;]

http://nadadefantasias.blogspot.com/

Data Clipe! por Conrado Cooper disse...

Esse eu posso comentar de olhos fechados pq vi no cinema e sou fã dos filmes do Freddie desde o inicio dos anos 2000 na minha adolescencia! Bem, o filme é ótimo, sim, ngm pode negar, mas pra quem nasceu de 1995 pra frente, ou seja, essa versão é pros adolescentes de hoje em dia, que sequer sabiam quem era Freddie Krueger, os fãs da versão original com certeza não se assustaram, mas se deliciaram em poder ver esse incrivel conto de terror mais uma vez nos cinemas!