Páginas

segunda-feira, maio 24, 2010

Fúria de Titãs (Clash of theTitans)

Desde o ano passado, quando eu vi o primeiro trailer, criei uma expectativa monstruosa em cima desse filme. Acho que esse foi o grande problema, a ingrata expectativa.

A história do filme é a seguinte: Os humanos decidem declarar guerra aos deuses, que resolvem atender o pedido. Mas para deixar a coisa ainda mais tensa, os deuses dão um prazo aos humanos, que terão alguns dias para decidir entre fazer um sacrificio ou então deixar tudo como está e sofrerem o ataque de uma enorme criatura chamada Kraken, que irá aniquilar o que estiver ao seu alcance. Perseu, um semideus que vive entre os humanos, lidera um grupo de guerreiros em uma jornada para encontrar o que talvez possa ser a salvação de seu povo.

Vou adiantar, o filme não é ruim. Muitas cenas de ação e efeitos visuais podem ser encontradas, e diga-se de passagem, uma cena é melhor que a outra, não é uma tarefa fácil decidir qual foi a melhor, mas sabe aquela famosa sensação de que algo ficou faltando? Então.. é bem isso o que aconteceu comigo.

O elenco conta com Sam Worthington (Avatar) fazendo o personagem principal. O cara não é um ator ruim, mas pô.. ficar com a cara de 'sou nervosinho' o tempo todo não dá. O mesmo pode dizer da atriz Gemma Artenton (em Principe da Persia daqui umas semanas), que é muito bonita por sinal, mas sussurra o filme inteiro, juro que aquela voz dela estava me irritando, não dava pra saber se ela estava com fome, calor, sofrendo ou feliz. Liam Neeson (O Preço da Traição mais recente) e Ralph Fiennes (Lord Voldemort) também não estavam muito bem, o segundo parecia que estava fazendo um treino para o ultimo filme do Harry Potter, sério mesmo.

Não sou muito exigente com roteiros, mas como citei antes, a minha expectativa estava demais.. por mais que eu tenha levado o meu lema adiante 'deixar o cérebro em casa e me divertir', eu não consegui fazer isso 100%. O filme é bem legal e tudo mais, divertidão.. mas é aquele esquema, tem que esquecer tudo, porque sentido esse filme não tem nenhum. Para citar um, o tal monstro que segundo a lenda é muito dificil de matar, é morto em menos de 3 minutos, por um semideus que mal descobriu suas origens.. é, pois é.

Agora vou falar sobre os pontos positivos do filme, que assim como as falhas, são muitos. A começar pelo visual, que é perfeito.. de cair o queixo. A cena do escorpião gigante é muito bem feita, assim como a Medusa e o tão falado Kraken.
Apesar do filme ter uma história 'rasa' ele tem um ritmo bem dinâmico, sempre com alguma coisa acontecendo, o que faz com que você nunca caia no tédio, esse é um ponto mais do que positivo ao meu ver.
Outra coisa que chama a atenção, é a beleza da atriz Gemma Artenton, ela não é um mulherão, tem uma beleza muito diferente.

Acho que realmente o filme tinha o propósito de divertir, o grande problema estava realmente comigo e em uma próxima vez eu irei ver o filme com esse pensamento, ai sim vou conseguir realmente aproveitá-lo do jeito que ele foi feito para aproveitar.

'Fúria de Titãs' tem muitas falhas, mas também tem muitas coisas legais.. está a anos luz de ser um filme chato, isso eu garanto. Como eu sempre falo, e falarei de novo: 'deixe o cérebro em casa e divirta-se' pois as cenas de ação são demais e esse com certeza foi o verdadeiro propósito do filme. Não espere muita coisa dele, apenas se divirta, porque isso ele sabe fazer.

Nota 7

10 comentários:

Erzsébet disse...

Aha, estava lendo sobre esse filme a pouco em um site sobre cinema; dessas estréias da semana foi a única que me chamou mais, apesar de não fazer meu estilo. Ainda não assisti, mas irei já preparada graças a sua crítica. Adoro cinema e adoreio o post e o blog!

Angélica Nunes disse...

História rasa= história TOOOSCA, "chefão" morto em três segundos praticamente no final do filme POR UM ORIGÓ DESAVISADO (me corrija se estiver errada), e atores viajando na maionese por que não sabiam aonde estavam e efeitos especiais dignissimos só me leva á crer que esse filme é uma DROGA....e que nem as cenaas de ação salvam ele...

Dan Oliveira disse...

Eita...
eu ainda não assisti o filme, mas quando fizer não conseguirei evitar de lembrar desse posting.
Também estou com uma expectativa grande. Vamos ver o que dá.

Fernando disse...

haha...
Meu amigo, você já explicou tudo na seguinte frase: deixar o cérebro em casa e me divertir', eu não consegui fazer isso 100%.

Abs,
seuanonimo.blogspot.com

Ítalo Richard disse...

Poxa, ouvi falar muito desse filme, seu post atiçou ainda mais minha curiosidade!

abraço

www.todososouvidos.blogspot.com

Niko Travesso disse...

DEU VONTADE DE ASSISTIR!
=]

Unknown disse...

criar muitas expectativas estraga as coisas :X

Luanne de Cássia disse...

Olá,
obrigada pela vista (:
Sobre o post, já aconteceu comigo: colocar uma expectativa alta em um filme, e bom, não ser tudo aquilo que pensei!
Nem tudo é perfeito né?
hehe
Mas parece ser um filme com um roteiro interessante.

Tudo autêntico por aqui. Gostei muito.
Seguindo ;D

beijo

Srº Desconhecido disse...

Esse filme parece ser legal, mas não vou ter oportunidade de assistir

Unknown disse...

Ouvi muita gente falando que o filme prometeu mais do q cumpriu... mas eu ainda não vi!
Gostei do seu comentário... só me reforçou a certeza de que pode até estar faltando algo no filme, mas q o roteiro continua sendo atrativo!