Páginas

segunda-feira, maio 31, 2010

Pânico na Neve (Frozen)


'Pânico na Neve' é aquele tipo de filme que ficamos angustiados com a situação e em determinado ponto da história começamos a nos perguntar o que fariamos no lugar dos personagens.

'Lynch, Parker e Dan vão esquiar nas montanhas, porém são esquecidos no teleférico que os levaria ao local de descida, tendo que ficar isolados até alguém vir busca-los ou aguardar o parque abrir alguns dias depois.'

Essa é a história do filme e muitos podem falar: 'NOSSA, QUE COISA CHATA E MONÓTONA.', mas não se engane, o filme não é chato.. muito menos parado. Posso afirmar que é muito melhor que muitos filmes de suspense que estão sendo produzidos recentemente.

Ficar isolado no meio do nada em um teleférico e num frio de rachar é somente o ponto de partida da trama, pois ao longo do filme outras coisas vão acontecendo, como lobos, queimaduras de frio e algumas tentativas de sair do local. Diga-se de passagem que uma dessas tentativas é a melhor cena do filme e que com certeza quem tiver assistindo vai se sentir um tanto quanto incomodado com o que é mostrado.

Quero deixar avisado, que se você não espera ver sangue, mude seu padrão de pensamento, pois o filme tem sangue sim. Não em tanta abundância quanto um 'Jogos Mortais' da vida, mas tem sangue sim e cenas muito gráficas.

Eu gostei muito da maneira que os personagens foram tratados, ao meu ver eles foram muito bem construidos, pois não são totalmente o estereótipo que estamos acostumados a ver e quando as atitudes precipitadas começam a ser tomadas, é dificil não torcer para dar certo. Outra coisa que eu gostei, foi o fato de nos colocarmos no lugar dos personagens, afinal o que você faria nessa situação?

Os atores principais também são muito bons e seguram muito bem o filme. A mocinha do filme, Parker, que é interpretada pela semi-conhecida Emma Bell, passa toda a frustração, dor e desespero que está sentindo. Kevin Zegers (Madrugada dos Mortos) e Shawn Ashmore (X-Men 1, 2, 3) também fazem muito bem os seus papéis.

Esse é um dos filmes que eu não consegui reparar em algo que me incomodou bastante a ponto de criticar negativamente, para mim teve um resultado muito satisfatório, e com certeza é um filme que terei em minha coleção. Ele tem falhas sim, mas nada que tenha me incomodado muito. Algumas pessoas estão comparando esse filme ao horrendo 'Mar Aberto' que tem uma história parecida, mas esse aqui eu achei infinitamente melhor.

Não se deixe levar pelo nome sem graça pois o filme é muito bem produzido, creio que soaria muito mais interessante se fosse traduzido ao pé da letra, 'CONGELADOS' ou algo do tipo.

'Pânico na Neve' é um filme divertidíssimo, talvez seja melhor assistir ele em casa num dia frio e chuvoso, mas se você assisti-lo no cinema com vontade de se divertir com uma história tensa e cenas cabulosas, vai se divertir muito. É um filme muito legal para se assistir com os amigos e depois sair para comer alguma coisa falando sobre ele. Como eu citei no começo, é melhor que muita coisa produzida recentemente.

Nota 8

segunda-feira, maio 24, 2010

Fúria de Titãs (Clash of theTitans)

Desde o ano passado, quando eu vi o primeiro trailer, criei uma expectativa monstruosa em cima desse filme. Acho que esse foi o grande problema, a ingrata expectativa.

A história do filme é a seguinte: Os humanos decidem declarar guerra aos deuses, que resolvem atender o pedido. Mas para deixar a coisa ainda mais tensa, os deuses dão um prazo aos humanos, que terão alguns dias para decidir entre fazer um sacrificio ou então deixar tudo como está e sofrerem o ataque de uma enorme criatura chamada Kraken, que irá aniquilar o que estiver ao seu alcance. Perseu, um semideus que vive entre os humanos, lidera um grupo de guerreiros em uma jornada para encontrar o que talvez possa ser a salvação de seu povo.

Vou adiantar, o filme não é ruim. Muitas cenas de ação e efeitos visuais podem ser encontradas, e diga-se de passagem, uma cena é melhor que a outra, não é uma tarefa fácil decidir qual foi a melhor, mas sabe aquela famosa sensação de que algo ficou faltando? Então.. é bem isso o que aconteceu comigo.

O elenco conta com Sam Worthington (Avatar) fazendo o personagem principal. O cara não é um ator ruim, mas pô.. ficar com a cara de 'sou nervosinho' o tempo todo não dá. O mesmo pode dizer da atriz Gemma Artenton (em Principe da Persia daqui umas semanas), que é muito bonita por sinal, mas sussurra o filme inteiro, juro que aquela voz dela estava me irritando, não dava pra saber se ela estava com fome, calor, sofrendo ou feliz. Liam Neeson (O Preço da Traição mais recente) e Ralph Fiennes (Lord Voldemort) também não estavam muito bem, o segundo parecia que estava fazendo um treino para o ultimo filme do Harry Potter, sério mesmo.

Não sou muito exigente com roteiros, mas como citei antes, a minha expectativa estava demais.. por mais que eu tenha levado o meu lema adiante 'deixar o cérebro em casa e me divertir', eu não consegui fazer isso 100%. O filme é bem legal e tudo mais, divertidão.. mas é aquele esquema, tem que esquecer tudo, porque sentido esse filme não tem nenhum. Para citar um, o tal monstro que segundo a lenda é muito dificil de matar, é morto em menos de 3 minutos, por um semideus que mal descobriu suas origens.. é, pois é.

Agora vou falar sobre os pontos positivos do filme, que assim como as falhas, são muitos. A começar pelo visual, que é perfeito.. de cair o queixo. A cena do escorpião gigante é muito bem feita, assim como a Medusa e o tão falado Kraken.
Apesar do filme ter uma história 'rasa' ele tem um ritmo bem dinâmico, sempre com alguma coisa acontecendo, o que faz com que você nunca caia no tédio, esse é um ponto mais do que positivo ao meu ver.
Outra coisa que chama a atenção, é a beleza da atriz Gemma Artenton, ela não é um mulherão, tem uma beleza muito diferente.

Acho que realmente o filme tinha o propósito de divertir, o grande problema estava realmente comigo e em uma próxima vez eu irei ver o filme com esse pensamento, ai sim vou conseguir realmente aproveitá-lo do jeito que ele foi feito para aproveitar.

'Fúria de Titãs' tem muitas falhas, mas também tem muitas coisas legais.. está a anos luz de ser um filme chato, isso eu garanto. Como eu sempre falo, e falarei de novo: 'deixe o cérebro em casa e divirta-se' pois as cenas de ação são demais e esse com certeza foi o verdadeiro propósito do filme. Não espere muita coisa dele, apenas se divirta, porque isso ele sabe fazer.

Nota 7

domingo, maio 23, 2010

Decisões Extremas (Extraordinary Measusres)

Eu particularmente não gosto de filmes tristes, não que eu ache eles ruins e tudo mais, mas é que eu não gosto mesmo de ficar com aquela sensação de 'caramba' depois de assistir a algum filme que trate de uma tema delicado. Eu sou um pouco 'coração de pedra' e é raro eu botar para fora (entenda-se chorar).

'Decisões Extremas' conta a história da família Crowley, cujo os dois filhos mais novos sofrem de uma rara doença, chamada 'Doença de Pompe', que faz com que seus músculos cardiacos e respiratórios não se desenvolvam corretamente. Em umas das inúmeras pesquisas em busca de algo que possa 'curar' os filhos, John Crowley descobre que um médico está muito próximo de achar algo que realmente pode ajudá-los.

O elenco do filme é muito bom, encabeçado por Brendan Fraser (A Múmia), que interpreta o pai das crianças, John Crowley, e por Harrison Ford (Indiana Jones) que faz o médico Robert Stonehill. Interpretando a mãe, Aileen Crowley, está Keri Russel (Missão Impossível III).

É um filme muito bonito e praticamente impossivel não ficar preocupado com as crianças, Megan e Patrick, que são extremamente carismáticos e inteligentes, principalmente a menina.

Apesar de ser um drama, o filme deixa a questão em segundo plano na metade, pois se passa muito mais na busca da cura do que mostrando o sofrimento da familia e das crianças.
Após o contato com o Dr. Stonehill, começa uma correria atrás de um patrocinador para financiar o laboratório e assim ser possível fazer o remédio que pode ou não curar as crianças. O filme não perde totalmente o foco, mas deixa as crianças um pouco de lado.. mostrando-as de tempos em tempos para ficarmos a par do que está acontecendo.

Essa questão pode soar estranha para alguns, mas faz muito mais sentido próximo do final, pois ai sim o filme volta a mostrar por que veio, as crianças piorando e o tempo para a curar ser pronta esgotando, e também mais alguns outros problemas para deixar a trama mais agitada, que eu não vou citar aqui para não estragar a REVOLTANTE situação e eventuais surpresas. G
aranto que no final, vocês não terão taaaanta certeza do que irá acontecer, é ver para crer..

O filme não traz nada de novo, familia correndo contra o tempo para salvar os filhos, um médico querendo ser o pioneiro na criação de um remédio e pessoas muito influentes querendo resultados e também se meter em assuntos que não eram necessários se meter. Apesar dos clichês, você vai torcer para tudo dar certo no final..

'Decisões Extremas' será lançado direto em DVD no Brasil em junho, e com certeza vale a locação.
Se você espera se emocionar, irá.. como eu citei antes, apesar do foco ser um pouco deslocado na metade, o início e o final são muito bonitos. Se você se emociona fácil, é bom carregar um lenço.. e um bom filme a todos.

Nota 7.5

sábado, maio 22, 2010

O Livro de Eli (The Book of Eli)

Resenha sem SPOILERS sobre o que é o tal livro e os objetivos, se você não viu o filme, fique tranquilo, não há quase nada que vá comprometer a diversão.

Que Denzen Washington é um dos melhores atores que existe, todo mundo já sabe. Sabemos também que se tem o nome dele envolvido em qualquer produção, é sinal que coisa boa está vindo por ai. 'O Livro de Eli' não é diferente..

Ao contrário do que muitos podem achar, não é somente mais um filme que se passa em um mundo apocaliptico, ele fala sobre uma Terra que foi devastada sim, mas não tem absolutamente nada de explicações sobre como ela chegou a tal ponto, para terem uma ideia a coisa está tão feia que coisas insignificantes como um isqueiro, podem valer uma fortuna.

É neste cenário que Eli, personagem de Denzel Washington, tem que proteger a qualquer custo, a ultima cópia de um 'misterioso' livro, e durante a sua jornada, ao parar em uma estranha cidade, pessoas farão tudo que for possível para por as mãos no artefato..

O filme tem muitas cenas de ação, não tantas como eu esperava, mas mesmo assim são cenas muito bem feitas. O vilão do filme, Sr. Carnegie, que é interpretado por Gary Oldman (Sirius Black da série Harry Potter), é um homem sem escrúpulos, ele quer o livro a qualquer custo.

Eli é é praticamente um guerreiro e o Sr. Carnegie tem capangas o suficiente para dar muita dor de cabeça para o personagem. Também entra na história Solara (Mila Kunis, do seriado "That '70s Show"), que ajuda Eli na sua jornada.. O filme pode ser resumido a uma enorme perseguição entre mocinhos e caras maus, mas ao desenrolar da história questões religiosas são adicionadas ao enredo e ai que a coisa vai ficando mais legal e nos levando a um final SURPREENDENTE.

O melhor do filme ao meu ver, é como o planeta que ‘vivemos’ esta sendo retratadado, um lugar sujo, onde parece que só pessoas sujas e sem o mínimo de educação vivem. A fotografia do filme é excelente, e podemos com facilidade acreditar por alguns minutos que a Terra está mesmo daquele jeito.

Falando um pouco sobre atuações, não é preciso falar muita coisa não é? Denzen Washington e Gary Oldman já provaram ao mundo que atuar é o que sabem fazer de melhor. Mila Kunis também não faz feio. Para completar o elenco está Michael Gambon (o Dumbledore também de Harry Potter) e também Jennifer Beals (Flashdance e mais recente O Grito 2), como uma escrava cega do Sr. Carnegie.

O filme tem alguns absurdos e tudo mais, que só vamos dar importância quando acabar e pararmos pra pensar no que acabamos de ver, mas a gente releva, os pontos positivos são maiores e muito mais satisfatórios.

Como o filme já saiu de cartaz há algum tempo, baixe o filme na internet ou se você ainda tem conta em alguma locadora, alugue. É um filme muito legal que vale a locação ou uma eventual compra.
‘O Livro de Eli’ tem cenas de ação muito boas, cenários e paisagens perfeitos, atuações muuuito acima da média e um final que vai te deixar de queixo caído, é diversão na certa!

Nota 8

sexta-feira, maio 21, 2010

Kick Ass - Quebrando Tudo (Kick Ass)


Creio que ser um super herói é um sonho de quase todo menino. Eu mesmo, queria muito ser o 'Homem Aranha', quer coisa mais legal que poder escalar predios e soltar teias? Já quis ser o 'Batman' também, mas ele não tem super poderes, então deixei quieto..

A história de 'Kick Ass- Quebrando Tudo' , é exatamente essa.
Dave é um nerd qualquer, não faz nada da vida e ninguém sabe quem é ele na verdade. Eis que um dia ele decidi dar um basta nisso tudo e se torna o mais novo herói do pedaço, Kick Ass. Porém ao ir a luta, literalmente, ele descobre que não está sozinho, e tem mais pessoas que fazem a mesma coisa que ele.

'Kick Ass' diverte muito mais pela sua simplicidade e ousadia. Pois não contém tantos efeitos especiais como outros filmes do gênero. Ele parece funcionar mais como uma versão cheia de palavrões e violencia dos filmes de heróis.

O filme é divertidíssimo e olhando a sinopse, parece ser uma comédia, mas o filme não é só isso, tem bastante ação e violência. Eu fiquei surpreso ao notar isso.
Boa parte da ação está com o personagem principal, mas quem acaba roubando a cena são os outros 3 super heróis que se juntam a Kick Ass.

Junto ao personagem principal que é interpretado pelo não tão conhecido Aaron Johnson, temos Christopher Mintz-Plasse (que fez Superbad) interpretando 'Red Mist' um nerd cheio da grana que também resolve vestir uma fantasia e ir a luta. Também se junta ao herói, 'Hit Girl' interpretada pela BRILHANTE Chloe G. Moretz (a menininha de 'Horror em Amytville'), cujo personagem é uma garotinha que foi treinada para gostar de lutas, armas e outras coisas do gênero, sempre com alguma coisa na ponta da lingua. E para fechar a trupe temos Nicolas Cage como Big Daddy, que como o próprio nome intui, é o pai e mentor da 'Hit Girl'.
Com mais um vilão para a sua coleção, temos Mark Strong (Sherlock Holmes, Robin Hood).

A produção é cheia de referências ao mundo do entretenimento, em uma das inúmeras vezes que o herói falha em sua missão, ele diz 'EU NÃO QUERO MORRER OU NÃO SABEREI O FINAL DE LOST', genial! Não podemos esquecer que apesar de estar com aquela roupa, ele não passa de um muleque qualquer que está entediado com a vida e resolveu fazer algo de útil para as pessoas ao seu redor.

Preciso de um paragrafo só dela, como citado acima, quem rouba mesmo a cena são os coadjuvantes, principalmente a tal 'Hit Girl', um dos melhores personagens criados. Louca, mal educada quando necessário, mas totalmente adorável. Eu quero ela pra mim. É impossível assistir ao filme sem gostar da personagem, que é interpretada com mais do que eficiência pela atriz Chloe G. Moretz, que tem apenas 13 anos de idade.

O filme tem falhas, lógico. Achei que a duração foi um tanto quanto longa e em determinado momento, ele é levado a sério demais. O personagem do Nicolas Cage podia ser facilmente trocado por outro ator menos conhecido, e o vilão do filme também, ambos poderiam ter sido melhores. Mas enfim.. reclamar disso, é como reclamar da ponta do lápis que quebrou, depois a frustração passa.

Sem mais enrolação, o filme é muito legal de se assistir. Cheio de ação e comédia, vai agradar em cheio quem gosta deste tipo de produção. A estréia ocorre dia 11 de junho aqui no Brasil, portanto aguarde algumas semanas, pois o filme realmente vale o ingresso e é melhor que muitas bobeiras que vemos por aí. Super recomendado... (com o perdão do trocadilho).

Nota 8.5

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)



'Um Olhar do Paraíso' é aquele típico filme que não sabemos as palavras certas para descreve-lo. É aquele filme que precisamos ver, somente um comentário ou uma resenha, não vai conseguir demonstrar como o filme é legal e merece ser assistido.

O filme conta a história de Susie Salmon, uma menina de 14 anos que foi assassinada e passa a 'olhar do paraiso' como sua familia e também o seu assassino, tocaram as suas vidas.

Umas das coisas que me chamou a atenção foi ver como a familia é fácil de se identificar, pois eles não são ricos e muito menos fizeram algo que os torne conhecidos, são pessoas comuns. O que em minha opinião, fez o roteiro ficar mais do que plausivel, pois o que aconteceu com a familia Salmon, pode acontecer com qualquer um. (E acontece muito hoje em dia..)

Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) fez um trabalho fantástico. Tudo é muito bem equilibrado, a produção tem momentos de comédia, romance e até suspense na horas certas. Os efeitos visuais são um tanto quanto exagerados, mas acho que tudo isso serviu para mostrar como seria o paraíso de uma até então 'criança', pois nos anos 70 garotas da idade da Susie, tinham uma maneira diferente das crianças de hoje em dia não é mesmo?

O elenco do filme, principalmente a protagonista, interpretada pela incrivel Saoirse Ronan, é excelente. Rachel Weisz e Rose McIver (respectivamente mãe e irmã de Susie), estão ótimas e transmitem com perfeição o que seus personagens estão sentindo. Mark Wahlberg que normalmente é apático teve seus bons momentos. Susan Sarandon podia ter sido melhor explorada, mas a gente releva..
Mas o que falar de Stanley Tucci? Que foi merecidamente indicado ao Oscar pelo vilão do filme, sem comentários, é aquele tipo de personagem que torcemos para se dar mal..

Outra coisa que eu gostei, foi o fato de não ser um filme religioso, pois um tema desse pode ser facilmente considerado como 'espirita', mas não.. ele é apenas um filme cujo o tema é a morte e como as pessoas tocam a vida depois dela. Temos o lado 'do além' mas não creio que seja um enorme problema para as pessoas que não acreditam...

Como eu não li o livro na qual foi baseado, não posso fazer uma comparação, mas eu garanto que 'Um Olhar do Paraíso' vai agradar agradar boa parte do público.
Temos um roteiro fácil de identificar e uma história chocante que prende a nossa atenção. Não digo que é um filme leve, pois não é agradavel saber desde o inicio que uma garota simpatica e inteligente como Susie, será morta.

Para quem gosta de suspense, temos uma cena – que inclusive é mostrada no trailer – de roer as unhas. Muito boa mesmo..

Com atuações muito boas, efeitos visuais incriveis, um roteiro diferente e personagens altamente identificaveis, acredito que o filme vai agradar a maioria. Se você ainda não viu, veja.. pois é um filme mutio legal que merece ser assistido por todos.

Nota 8.5

quinta-feira, maio 20, 2010

Robin Hood (Robin Hood)


Eu nunca tinha assistido algum filme sobre o Robin Hood, tirando aquele da Disney, que os personagens são animais e tals. Tinha conhecimento sobre a história, mas não passava do básico, 'tirar dos ricos e dar para os pobres'...

O novo filme do fora da lei é dirigido por Ridley Scott, e estrelado por Russel Crowe e Cate Blanchett. Diretor muito bom e elenco excelente, sinal de boa bilheteria e um filmaço na certa! ou não..


Ao contrário do que pensávamos, a história não tem muita coisa a ver com o Robin Hood que nós conhecemos, está muito mais para um 'Robin Hood Begins' do que qualquer outra coisa. Isso não é necessariamente ruim, mas sei lá.. eu queria ver mais cenas de ação, correria e todo o resto.. A trama, que como eu citei anteriormente, mostra o que aconteceu antes dele chegar a Nottingham e tudo o que o levou a ser um fora da lei. Em alguns momentos chega a ser maçante, pois não acontece 'nada'. Salvado por algumas cenas de ação aleatórias e uma única cena que mostra o Robin que todos conhecem, até chegar a grande batalha final, com flechadas e tudo que temos direito, essa cena sim é muito boa e faz com certeza valer o ingresso do filme.

Russel Crowe e Cate Blanchett dispensam qualquer tipo de comentários, Crowe fazendo o que sabe fazer de melhor e Blanchett fazendo mais uma mulher cheia de marra! MUITO BOM. Temos também Mark Strong, que ultimamente tem mandado bem em papéis 'do mal', para citar um mais recente, o vilão do Sherlock Holmes, Lord Blackwood. E quase esqueço de citar William Hurt e o eterno Padre Merrin, Max Von Sydow.. ou seja, no quesito elenco, Robin Hood está muito bem servido.

A nova versão de Robin Hood deixa claro que pretende ser uma nova franquia ao seu término. Apesar de conter poucas cenas de ação, é um filme muito bom e que vai agradar a maioria.Talvez funcione melhor em dvd.. mas ai fica ao seu critério, pois o filme vale o ingresso SIM!


Se você gosta de filmes ambientados na Idade Média, que ficam preparando terreno para uma grande batalha no final, com certeza Robin Hood vai te agradar em cheio.

Nota 8.5

quarta-feira, maio 19, 2010

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)

Sempre gostei dessa franquia, por mais absurda que fosse.
Em nenhum dos filmes eu fui com a intenção de levar a sério, e acho que foi por isso que gostei dos mais antigos, pois convenhamos, de sério o filme não tem absolutamente nada, com excessão do primeiro e sétimo filme, que ao meu ver são os melhores.

Depois de algum tempo, depois de posters, fotos e trailers divulgados, estreou o tão falado remake de 'A Hora do Pesadelo', li algumas criticas na internet, umas elogiando, outras detonando e outras simplesmente ficando no meio termo. MEDO. Será que o filme era tão ruim assim?

Ao MEU ver, não.. não achei o filme tão ruim igual li! Claro, tem muitos absurdos, mas eu simplesmente os ignorei e tentei me divertir ao máximo com o filme. Acho que esse era o propósito dele desde o inicio, divertir e não fazer você sair da sala do cinema com uma nova filosofia.

A história como é de praxe, jovens idiotas começam a ter sonhos com um ser misterioso com uma blusa listrada, chapéu e UMA LUVA CHEIA DE FACAS! Tudo piora quando um deles morre durante o 'sono', ai começa o corre-corre: quem é a criatura, como e porque ele faz isso?

A grande falha do filme ao meu ver, foi as mortes acontecerem rápidas demais.. em menos de 40 minutos boa parte do elenco pereceu. E depois fica um lenga lenga total.
Destaque para a cena da Kris - que é mostrada no trailer - e para mim, a melhor do filme!

O elenco é jovem, conhecidos mais pelo público que assiste seriados e filmes de terror 'menos sérios', portanto não espere ver uma nova Meryl Streep ou um novo Tom Hanks
Se você for esperando sustos, ok.. vai levar alguns. Vai ver algumas cenas e mortes mirabolantes e só.. 1h30 de sustos, mortes e Freddy Krueger.

Para resumir.. é um filme fraco, feito para o público adolescente de hoje em dia. Não vai mudar sua vida e definitivamente não vai fazer você ficar com medo (que o antigo fez e MUITO), mas se você não for esperar grande coisa do filme e dos enormes furos no roteiro, vai gostar!
Como eu gosto de dizer, DEIXE O CÉREBRO DO LADO DE FORA DA SALA E DIVIRTA-SE.

Nota : 7