Ficção científica é um gênero complicado. Ação é um gênero um tanto quanto saturado. Tramas sobre terrorismo e herói tentando salvar o mundo de uma catástrofe são clichês. Caramba! Então por que resolveram fazer mais um filme desses? A resposta é simples, pegaram ‘A Origem’ e ‘Feitiço do Tempo’ jogaram no liquidificador bateram até obter uma mistura homogênea, deixaram no forno até gratinar e pronto! Temos ‘Contra o Tempo’. O que mais impressiona e deixa tudo muito mais gostoso é que o filme funciona muito bem e apesar de tudo é bem original.
Logo no início do filme somos apresentados a Colter Stevens, um sujeito comum que acorda (literalmente) em um trem em movimento. Ele não sabe como foi parar ali e quando olha seu reflexo percebe que ‘’ele não é ele de verdade’’. Como desgraça pouca é bobagem o trem que ele está dentro explode! Tudo terminaria ai se não fosse por outro detalhe, nosso herói é forçado a reviver os últimos 8 minutos da tragédia até descobrir quem plantou a bomba, onde ela está e assim tentar salvar todos que estão ali. WOOW! Legal, né?
Não vai ser segredo para ninguém que eu ADOREI o filme. Sério, o filme não tem nada de tão grandioso, mas a história dele é uma coisa fora do normal. Quando você acha que a coisa está finalmente sendo descoberta o tempo acaba, o trem explode e ele precisa começar tudo de novo. O mesmo papinho com a ‘namorada’, a mesma tiradinha do engraçadinho do trem e as mesmas situações pré-tragédia. Provavelmente você está pensando ‘pô seu bobão, então é a mesma coisa o filme todo, que coisa chata!’ e eu digo que sim, porém em nenhum momento o filme fica chato, a cada ‘voltada de tempo’ nós temos um momento novo e uma descoberta e situação nova do personagem. Foi o ponto que eu mais gostei do filme, o ritmo é alucinante e em nenhum momento o filme fica chato!
O elenco tem uns rostinhos bonitinhos conhecidos do grande público, temos o ‘Principe da Pérsia’ Jake Gyllenhall (fala o nome dele 3x rápido :P), Michelle Monaghan (a mãezona protetora de Controle Absoluto) e Vera Farmiga (mais conhecida por ser a mãe adotiva daquela menininha super inocente e boazinha de ‘A Orfã). No quesito atuação o filme não é tããão bom assim, quer dizer, são atores normais em atuações normais, enfim, você estará tão imerso no filme que nem vai reparar nisso. Te garanto! A direção de Duncan Jones (Lunar) talvez é o que mais chame a atenção (se você repara nessas coisas), o cara é bastante seguro do material que tem em mãos e sabe o que está fazendo.
Uma coisa que provavelmente não vai agradar as massas é o fato de o filme não ter muitas explicações, quer dizer, temos um ou outro ‘é isso, isso e isso que está rolando’ mas são poucas coisas com algo de ‘concreto’. Muitos detalhes ficam na imaginação do espectador e ‘vamo que vamo’ que o show tem que continuar. Furo do roteiro? Proposital? Mistério... Outra coisa é o final, eu particularmente achei bem legal e totalmente de acordo com o que o filme nos propôs, um mega gancho para outras sequências, porém o público nunca está satisfeito né?
Ao meu ver o filme tem tudo para agradar a todos. Um elenco bonitinho, um roteiro super bem amarrado, sequencias de ação ‘dahora’, um mistério a ser resolvido (várias e várias vezes) e até um romance para agradar as mocinhas de plantão, olha que coisinha mais linda. Ta esperando o que, mano? Pega sua namorada, mãe, pai, tia, vizinha e vai assistir esse filme, por que vale muuuito a pena!
Bom, eu vou parar de falar! Gostei muito do filme, quero e vou ver de novo. Apesar de ser um blockbuster hollywoodiano tem bastante conteúdo e apesar dos clichês eles dão super certo na tela. Uma ou outra coisinha que poderia ter sido diferente, mas tudo bem, nós relevamos. ‘Conta o Tempo’ é uma diversão certa para quem quer uma diversão certa. Vale totalmente o ingresso do cinema e até um espaço na sua prateleira se você for um colecionador.
Nota: 9
4 comentários:
Quero assistir e ver se é tudo isso mesmo :D:D:D
Boa Victão... Reativou o blog aqui. Bem legal.
Eu lembro que quando eu era pequeno passava sempre na Sessão da Tarde um filme em que o protagonista voltava para o começo do dia sempre à meia-noite, se não me engano. E ele tinha que resolver alguma coisa que eu não lembro o que era... hehehe
Era legal. Esse filme aqui deve ser no mesmo estilo tbm... Vou ver se assisto.
Comentário empolgante! Você lendo dá pra imaginar você mesmo contando pra gente o que você achou do filme. Muito bom. Tomara que você volte a comentar filmes :D
Eu já tava doido pra assistir (por causa do Gyllenhaal, confesso. Nem sabia a história direito).
Mas agora tô cheio de vontade de assistir! :D
Sou meio lerdo pra filmes que não deixam tudo explicadinho, então espero não ficar perdido HAHA
Postar um comentário