Páginas

quinta-feira, junho 03, 2010

Quando em Roma (When in Rome)

Para assistir 'Quando em Roma' você tem que gostar de comédias leves e previsíveis desde o primeiro minuto e também embarcar na trama do filme, que em alguns momentos soa absurda e sem lógica.

'Beth só pensa em trabalho, em uma viagem para Roma ela rouba algumas moedas da famosa 'Fonte do Amor', após isso, começa a ser perseguida e atormentada pelos donos das moedas roubadas, que dizem estar apaixonados por ela.'

É o famoso filme sessão da tarde, não é nada diferente do que você já tenha visto em filmes semelhantes, inclusive as frases são iguais a outros. Sério.. em alguns momentos você consegue deduzir exatamente o que Beth ou algum personagem do filme irá falar.

Temos algumas cenas engraçadinhas para passar o tempo, uma trilha sonora moderninha, um casalzinho principal que combina e tá pronto. Nada de novo, apenas uma diversão passageira. Eu dei umas risadas durante o filme, a cena do casamento da irmã de Beth, por exemplo, foi muito legal. Não digo que foi criativa, mas foi legal..

O filme tem seus defeitos além do que ja foi citado. Um dos 'defeitos', que ao meu ver não foi tão devastador, mas que é de se pensar.. Beth está em Roma, ok.. mas todas as moedas que ela pega são de HOMENS e AMERICANOS. Tudo bem.. é o destino conspirando com a nossa 'heroína' massss... enfim..

Creio que o resto dos problemas não são tão agravantes, pois o filme foi feito para isso mesmo, para ser uma diversão passageira. O público alvo desse tipo de filme não está nem ai para qualidade de roteiro e etc.. querem mais é esquecer dos problemas e se divertir com uma histórinha de amor bonitinha.

Não achei o filme ruim, apesar de ele ser previsível, achei que foi uma comédia muito agradável de assistir, a protagonista, interpretada por Kristen Bell (do seriado Veronica Mars) é muito carismática e acabamos gostando da personagem. O cara que você bate o olho e fala 'é esse que ela vai ficar no final', é interpretado por Josh Duhamel (Transformers, Turistas). Os pretendentes dela são interpretados por alguns atores conhecidos, um deles é Danny Devitto.

'Quando em Roma' é um filme leve e divertido, feito para quem gosta de comédias românticas despretenciosas que tem grandes chances de ser um novo clássico da Sessão da Tarde. Se você gosta de filmes desse tipo, vai adorar.

Nota 6.5

7 comentários:

Igor Jonnas disse...

Blog legal é sempre bom um assim para saber mais sobre os filmes :)
Abçs

palavras ao vento disse...

eu li a resenha do filme...e esse filme não faz meu tipo...acho que não assistiria não....eee....gosto e gosto...eee

Salete Corrêa disse...

Adorei seu jeito despretensioso de dar opniões, melhor que muitos crítico famosos que odeiam tudo que veem, você ve os pontos positivos e negativos fo filme. Gostei mesmo e vou até seguir!

Acessa o meu: http://pontapedepartida.blogspot.com/

iMarty Turbo disse...

tb acho, o povo nao ta nem ai com o roteiro e quer eh se divertir msm, se o filme eh mesmo oq vc diz deve ser uma merda(a qualidade)

Amanda Salvador disse...

seu blog é ótimo. Ja vi esse filme, não curti muito. Gosto mais dos malucos tipo Alice. spodkaspokdpsaok

????? disse...

Eu curto comédias leves, principalmente quando estou cansada, muito cansada. Gostei da resenha, vou tentar assistir ao filme.

Que tal comentar sobre "El secreto de tus ojos"?

http://alma-feminina.blogspot.com/

Lory's disse...

Pois é, este filme é exatamente isto uma comédia romântica bobinha, bem da paz, leve e despretensiosa, aquele tipo de filme que você assiste só por não ter nada melhor pra fazer! Ele não vai ficar mascado em sua mente!

Enfim o filme ao meu ver não cumpriu com louvores o que ele deveria fazer que é fazer rir, mais também não é de todo ruim, principalmente pra quem adora a Bell, que é o meu caso!

Realmente a festa de casamento da irmã de Beth é a melhor parte do filme e vale por todo o resto que me desagradou muito, como por exemplo certas cena são muito sem sentido (a do restaurante escuro) e também o fato da estranha ligação de raios com o personagem principal, que no início era divertido, mais que ficou completamente chata na sequencia onde ele reencontra a Beth!

Enfim o filme não é de todo ruim, e vale até a pena dar uma conferida, lógico se não tiver nada mais importante a se fazer!

Excelente crítica novamente Victor!