Páginas

sexta-feira, junho 04, 2010

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time)

Os jogos atuais de Prince of Persia, eu nunca joguei.. mas sou fã até hoje daquele antigo que temos que pular, abaixar, derrotas alguns inimigos, beber poções.. sempre achei muito legal e ficava horas jogando. Achei que o filme fosse ser mais ou menos nesse esquema.. foi um mero engano, mas foi o engano mais legal que vi ultimamente.

'Dastan é acusado de matar seu pai, Rei da Pérsia, e em sua fuga se junta a Princesa Tamina, um tempo depois descobre que está carregando uma adaga que contém as Areias do Tempo, cujo poder pode alterar o passado. Cabe então aos nossos heróis fugir daqueles que tanto querem o artefato e impedir ele que caia em mãos erradas, caso isso aconteça, o mundo todo corre um grande perigo.'

A história do filme é basicamente essa, mocinhos contra caras maus, embalados em muitas cenas de ação e aventura, com efeitos especiais de cair o queixo. Isso era o minimo que podemos esperar do diretor Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e do produtor Jerry Bruckheimer (para citar como o cara é humilde, ele foi o responsável por nada mais nada menos que a trilogia Piratas do Caribe e Armageddon), e também temos o padrão Walt Disney de qualidade. Ou seja, não precisa falar muita coisa, não é?

Recentemente tivemos 'Fúria de Titãs', que apesar de termos efeitos grandiosos não possui história nenhuma, o que não é o caso deste. A trama de 'Príncipe da Pérsia' pode não ser um sinônimo de originalidade, mas nos prende do começo ao fim, eu não me lembro de ter olhado no relógio um momento sequer, foram 2hrs que passaram rápido demais e não me importaria se tivessse mais uns 40 minutos de filme. A primeira cena que Dastan tem contato com as Areias do Tempo, nos pega com uma certa surpresa e a partir daí o filme engrena e não para mais, tem sempre algo acontecendo.

O tal príncipe é interpretado por Jake Gyllenhall (O Segredo de Brokeback Mountain) que segura muito bem o papel por sinal e a Princesa Tamina é feita por ela, Gemma Arterton (Fúria de Titãs), que está mais linda do que nunca, é sério.. a beleza dela neste filme está em destaque, e uma coisa boa.. ela não está sussurrante neste filme! (não entendeu? leia o post de Fúria de Titãs mais abaixo..). Ben Kingsley (A Lista de Schindler), não aparece o tanto que deveria, mas faz um vilão muito legal.

Pode parecer um tanto exagerado, mas eu não consegui perceber grandes falhas, achei que tudo estava dentro do contexto, não lembro do roteiro se perder em algum momento.
Tudo que faz um filme desse tipo ficar legal, está lá.. efeitos especiais, atores legais, uma trama dinâmica, cenas de ação, destruição, comédia, romance, drama.. é melhor correr para o cinema e ver com os próprios olhos.

A Disney acertou em cheio na escolha de sua possivel nova franquia, potencial para outros filmes de qualidade é o que não falta e pelo que pesquisei, existem mais jogos da série. Eu realmente espero que tenha muito mais, pois já está na minha lista de favoritos e de futuras aquisições para minha coleção.

'Príncipe da Pérsia' é uma aventura de primeira linha que vai agradar a maioria que o assistir e ao meu ver, entre blockbusters que já estrearam este ano, é o melhor de todos, pois ele cumpre o que promete e vai mais além. Tomara que a Disney perceba que tem um excelente produto em mãos e que nos traga mais filmes da série..

Nota 10

11 comentários:

Luiza Uliana disse...

Falou TUDO

Erzsébet disse...

Mto legal blog d cinema, primeiramente. Eu, particularmente, não sou fã de filmes baseados em games, mas sempre estou disposta a tentar. Ainda não assisti esse filme, talvez assista esse fim d semana, mas esotu guardando todas as minhas expectativas pra kick ass, embora ache que não vai ser tão violento quando deveria para fazer juz ao hq... Ah, e Scott Pilgrim vs the world parece q será legal tbm...

Flaemmchen

♫ Angélica ♥ Kawai ♪ disse...

Já joguei o jogo, mas muito pouco, só umas 2 fases (lanHouse - Bons tempos), então não conheço a história á risca pra dizer se existem muitas falhas ou o que.
Mas se for como as versões cinematográficas de Resident Evil (aqueles com a esposa do diretor), então é sugerivel evitar gastar seu dinheiro com cinema... por que com certeza vai ser um dinheiro mau gasto...

ovenation disse...

sou viciado no jogo, mas ainda nao assisti o filme,espero que seja bom u.u, que pelo menos siga alguns aspectos do jogo

Niemi Hyyrynen disse...

Oie ^^

Ahn eu adoro esse jogo! rs e agora verei o filme.

Eu cheguei a brigar com o meu primo para ficar mais um tempinho no PS2 dele...rs =D kkkkk

Pelo jeito este ano o cinema estara repleto de boas conversões de franquias de games.

Chega daquele tempo tosco em que filme de game era sinonimo de vergonha alheia!

Alguem que não jogava via o filme e virava pra vc e dizia:

" vc gostava dessa merda? "

Até vc explicar que o filme que era ruim....

Os filmes literalmente queimavam o filme né? (com o perdão do trocadilho).

Bjos mocinho.

Niemi.

Andre disse...

Acabei de voltar do cinema!
Gostei pra caramba,achei que seria perda de tempo.Mas é muito bom mesmo!
Ah e sobre a parceria,já aceitei e até coloquei o nome do seu blog no meu.

Luanne de Cássia disse...

hey
apesar de eu gostar de filmes 'agua com açucar'
se voce deu 10
vale a pena conferir :D

tst oproprio disse...

Galera, EXCLUSIVAMENTE de BLOGS , serão DELETADOS....delete delete

ou tenham algo a ver com o post the sands of time
ocê mesmo diz basicamente mocinho contra forças do mal
vive do movimento como o jogo
argumento 0 efeitos 10
tchê i digo 10 puqwe ocê brasileiro é
americano nota A
A-time nas areias do tempo

banal vê-se uma ou duas vezes é uma star wars do passado..
overdreg

Gabriel Pozzi disse...

E aí Victor, tranquilo?
eu disse que voltaria ao seu blog, e aqui estou, afinal, seu espaço merece!

Mais um post sensacional, e acho uma pena que nao tenha dado a sorte de acompanhar algum post do qual eu já tena visto um filme, mas vc cumpre muito bem o papel de criar expectativa na gente.
Seu terceiro paragrafo - em especial - me empolgou muito para querer ver o filme!
Sempre curti os jogos da série, e depois de ler seu post, mais expectativa impossível!

Seu blog é um dos melhores que to acompanhando de 'críticas' de filmes, muito bom de se ler!

Um abração, volto sempre aqui!

http://songsweetsong.blogspot.com/

Gabriel Pozzi disse...

ah, sim, estou te seguindo :))

BrazNeto disse...

Esse filme é muuito bom. Superou minhas expectativas.
Seu blog é irado. Seguindo, com certeza.