Páginas

segunda-feira, março 29, 2010

''Caso 39'' (Case 39)


''Emily é uma assistente social que salva Lilly dos maus tratos de seus pais. Porém a menina não é tão santa quanto aparenta..''

Caso 39 é mais um filme de crianças maldosas.. recentemente tivemos o excelente A Orfã , que nos chocou com um final totalmente inesperado e ganhou o respeito de praticamente todos que o assistiram. Será que Caso 39 conseguiria tal proeza?

Ao meu ver o filme não chega nem aos pés de A Orfã.. mas isso não quer dizer que o filme é ruim, pelo contrário, este consegue ser um filme muito divertido!

Para começar temos Renee Zellweger em um papel totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, o que com certeza vale o ingresso do cinema (ou o download.. cof, cof..) e também temos uma história que nos prende bastante, seja pela dó que sentimos no início (pô, os pais tentam colocar a menina no forno..) ou então pela raiva que começamos a sentir conforme o filme vai passando!

A história do filme é simples, mas diferente de A Orfã , os rumos que Caso 39 leva, puxa mais para o lado sobrenatural, o que pode ser meio forçado no início, mas depois nos deixamos levar e começamos a crer nos fatos. Afinal, estamos vendo um filme de ‘’terror’’ né?

Jodelle Ferland, a menininha que fez Terror em Sillent Hill, rouba a cena com toda a certeza, os olhares as vezes angelicais e outras horas endemoniados, nos fazem ficar em duvida se ela é realmente o que os nossos olhos estão vendo.

Uma cena de destaque, que eu achei muito legal e cômica, foi a que Emily está desesperada e se tranca no quarto, Lilly começa a fazer barulhos, ruídos e dar pancadas na porta, forçando Emily a ir para debaixo da cama. Acabado o ‘’susto’’, Lilly a encontra e solta um totalmente irônico ‘’O que aconteceu cabeça de abóbora, porque está de baixo da cama sua bobinha?’’. Adorei esta cena, pois apesar de ela ser literalmente um demônio, ela querendo ou não continua sendo uma criança.

As atuações do filme são satisfatórias, Bradley Cooper só está no roteiro para ser o namorado da protagonista e vítima da antagonista, assim como o policial amigo de Emily. Achei muito legal as mortes serem baseadas nos medos das pessoas, caramba aquela cena das vespas, causa um certo incômodo.
Como eu citei lá em cima, a cena que os pais de Lilly tentam coloca-la no forno, é muito tensa, na minha opinião uma das melhores do filme.

Claro que temos pontos fracos no filme, como a revelação sobre Lilly, que pode soar um tanto quanto absurda no começo, mas depois acostumamos com a idéia. E o final, que podia ser um pouco mais emocionante.

Vale lembrar, que Caso 39 está pronto desde 2007, passando por várias sessões teste e sendo reprovado em diversas, tendo que ter várias cenas refilmadas. Chegou até a ser cancelado dos cinemas, mas parece que dia 9 de Abril estrará nos cinemas brasileiros.

Caso 39, é mais um filme de terror que passará nos cinemas, tem alguns sustos, algumas cenas legais, uma história que prende e é só isso, nada além de diversão. Deixe o cérebro do lado de fora do cinema ou da sala de casa e divirta-se, pois apesar de tudo, é um filme bem legal!

Nota: 8
ps - comenta aê galera! =D

Um comentário:

Camila Jardim disse...

Porraaaaaaa, acabei de ver auhauahua
Achei foda. Curti mesmo. Minha nota tb é 8, pelo final besta e pela menina virar demonio. Mas achei divertidissimo e a cena do armario me caguei toda confesso ahuahuahuuah...logo mais faço uma critica no meu blog.
Bjao