Páginas

sábado, julho 17, 2010

Encontro Explosivo (Knight and Day)

Sabe aquele tipo de filme que você vai ao cinema e espera passar um tempo agradável, assistindo algo que não exige muito de seu intelecto, dar algumas risadas, se divertir um pouco e fugir dos problemas do cotidiano? Sabe? Então.. 'Encontro Explosivo' é exatamente isso.. uma comédia de ação que cumpre o que propõe, simples assim.. sem mais nem menos.

June Harvers está voltando de uma viagem e no aeroporto conhece Roy Miller. Porém ela ainda não sabe que Roy é um agente secreto no meio de uma missão. Mesmo sem querer, June se envolve na trama toda e cabe a Roy terminar o que já começou e protegê-la do pessoal que está atrás dele.

Tom Cruise e Cameron Diaz parecem crianças em um parque de diversões, está estampado na cara deles que se divertiram muito gravando as cenas de ação do filme. A atuação dos dois está muito caricata.. ela como a mocinha indefesa e atrapalhada e ele como o agente secreto pronto pra briga, mas não achei que foi um defeito do filme, ao mesmo tempo que ela é caricata, ela soa muito natural. Os atores são muito carismáticos e isso conta muito, por que os dois conseguem (e muito bem) segurar o filme.

As cenas de ação, são bem feitas e divertidas. Cameron Diaz rouba a cena nelas, principalmente em uma que envolve um tiroteio e o nervosismo de sua personagem. Muito engraçado. Apesar das cenas serem eficientes, o mesmo não pode ser dito dos efeitos visuais, claro que não é esse o propósito do filme já que esse não é o foco dele, mas são bem fraquinhos e chegam a ser engraçados.

O filme tem alguns defeitos. Achei que ele foi mais longo que o necessário, em alguns momentos nada de realmente interessante acontecia e o roteiro as vezes parecia muito forçado em algumas situações. Mas como eu citei antes, o objetivo do filme é divertir, essas coisas passam um pouco despercebidas.

'Encontro Explosivo' é um filme muito divertido, que vai agradar a maioria.. Não é um filme para se levar a sério em momento algum e se você for ao cinema esperando se divertir, provavelmente não vai se arrepender, pois ele realmente consegue fazer isso.. tudo o que você precisa para passar o tempo está lá. E convenhamos, um pouco de diversão não faz mal a ninguém.

Nota 7

4 comentários:

Luanne de Cássia disse...

Vi uma entrevista com os dois protagonistas do filme.
Pelo menos o elenco está arrazando.
Quero ver o filme em breve :)

Flávia disse...

O filme é muuuito legal! Só os efeitos que parece que foi eu que fiz...

cris mitsue disse...

Confesso que nada tinha lido ainda sobre o filme, mas depois de ler a tua postagem, me surpreendi, porque até então nunca tinha pensado que a produção teria seu lado divertido e descontraído, apesar das cenas de ação.

Hmmmm, bom saber!
Mais vontade de ir nos cinemas conferir ele..

Beijão!

Camila Jardim disse...

Nossa, preferia ter ido ver o filme do Pelé huauhahuauh. Bom, até a metade tava muito bom eengraçado, mas é ladeira abaixo, uma pena. Mas Cameron Diaz realmente rouba a cena.