Páginas

terça-feira, março 23, 2010

''Lembranças'' (Remember Me)

Para começo de conversa, eu não queria assistir esse filme.

Sei lá, acho que pelo fato do Robert Pattinson ser o ator principal do filme, estava me distanciando de qualquer sala que estivesse passando.
É, aquele preconceito com o cara.. Eis que vejo uma promoção de ingressos a R$3,00 e lá vou eu.. novamente com a minha fiel escudeira @__naka. (histérica pelo Robert Pattinson, por sinal)

O filme conta a história de Tyler (Robert Pattinson), um cara totalmente problemático, o pai ausente, a irmã intelectual que é humilhada na escola, o irmão que se matou.. e por ai vai.. E também Ally (Emilie de Ravin, a Claire de LOST), que viu sua mãe ser assassinada. Um belo dia o destino os coloca frente a frente, e ai você já sabe no que vai dar.

Acho que o grande problema do filme, está na história.. os clichês não são problemas, nessa altura da vida já devemos ter aprendido a lidar com eles, ? E sim com os rumos que o filme vai levando, pois é uma enrolação TOTAL. Eu cheguei a dar uma cochilada no meio do filme. Sério, chega a ser muito chato.

O Robert Pattinson não é um mal ator, mas sei lá.. não sei explicar! Emilie de Ravin consegue ser um pouco melhor que ele, mas também peca em algumas horas.
Supondo que o filme fosse uns 20 minutos mais curto, teríamos uma coisa totalmente diferente. COM TODA CERTEZA, pois o roteiro enrola muito na metade do filme, só com o Tyler dando chiliques para lá e para cá.. e para quem quer tirar a imagem de ''Fadinha Brilhante'' (aka Edward Cullen) do Robert Pattinson, é dificil com toda raiva que ele tem no filme.

Mas agora vamos elogiar um pouco, o final é EXCELENTE.. sério, é uma coisa brutal, doentia e surpreendente ao mesmo tempo. As meninas irão chorar litros e fazer aquele escandalo.. os caras, que nem eu, ficarão com aquela expressão de ''caramba, por essa eu não esperava''.. vale a pena!

Minhas considerações finais são: é um filme cansativo, que fica preenchendo linguiça a maior parte do tempo.. mas que é compensado por um final muito legal e criativo (SIM, muito criativo)..
Para fãs do Robert Pattinson é um prato cheio e para quem quer tirar a péssima imagem que tem dele, também.. pois o cara não é de inteiro ruim e parece que terá um futuro pela frente.
E marmanjos de plantão, tem a Emilie de Ravin que é maravilhosa.. =D

Nota: 6.5

PS: Assista este filme em casa, é melhor.

2 comentários:

Stephanie Santiago disse...

é concordo com vc em varios pontos, ainda mais porque com toda essa fama da saga do Crepusculo o Robert Pattinson, acabou sendo idolatrado, e sei que muita gente, ate mesmo minhas amigas, viram o filme mais por causa dele do que pela história em si; resumindo esperaram demais por um filme, só pelo fato de ter um ator idolatrado atualmente por todo o mundo, confesso que não vi o filme, porém não ouvir falarem muito bem dele não. Um texto convicto parabéns ;]
; muito obrigado pelo elogio, e como diz uma amg minha, é sempre bom ter fãs. rs =]
- a compreensão é uma arte que poucos sabem utilizar (Filosofei). beijos.

Ju disse...

Parabéns pelo blog, mas assim, final legal? Aquilo é uma merda total(momento desabafo), não sei o que deu na minha cabeça pra assistir esse lixo. Primeiro, SPOILER: Se ele ia se matar de qualquer maneira, PRA QUE PORRA 90 minutos de duração? Faz um video de 1 minuto dele se matando que fica mais legal. Sem contar a enrolação do ínicio ao fim.
Sinceramente não sei se sou fã ou não do Robert, gostava do livro Crepúsculo antes de virar essa moda terrível, mas nem gostei do filme mesmo. O Robert é um tanto sem sal, até para vampiro.
Desculpa pelo exagero, acabei há pouco de assistir e sinto que perdi meu tempo.
Julia,
booksworld.co.cc