Páginas

segunda-feira, março 22, 2010

''Ilha do Medo '' (Shutter Island)

Vou falar sobre o filme ''Ilha do Medo'' estrelado pelo eterno e sempre lembrado por ser o astro de ''Titanic'', Leonardo Dicaprio e dirigido por Martin Scorcese, de ''Cabo do Medo'' e ''Os Infiltrados''.

Eu lembro quando eu li o livro que originou este filme, seu nome é ''Paciente 67'' de Denis Lehanne, eu não conseguia largar a leitura, cada capítulo que passava era uma coisa surreal. Eu ia embarcando na (louca, diga-se de passagem) história do livro e tentava junto com o personagem, solucionar o mistério do hospital (ou manicômio?) chamado Ashecliffe.

Eis que Hollywood, nossos queridos engravatados que nos trazem muitas vezes coisas legais (''Star Trek'') e muitas vezes nos trazem coisas horrendas (''Premonição 4).. anunciou que iriam adaptar ‘’PACIENTE 67’’.. claro que isso atiça qualquer pessoa que é fã do livro, música.. whatever, atiça para ver no que isso vai dar. Eu como qualquer cinéfilo, sei separar o livro do filme.. e ai surgiu a grande notícia de quem seria o diretor e quem interpretaria Teddy Daniels.. alivio na hora! ÓBVIO, que Scorcese e Dicaprio não colocariam seus humildes nomes em qualquer coisa e eu esperava ancioso por pelo menos um teaser do filme.

O tempo passou, estava animadão com a estréia do filme, e fui com a minha fiel escudeira de longa data @nakashinoda, assistir ao filme..

A história é ''simples''..'Dois detetives vão para Shutter Island para investigar o sumiço de uma paciente do hospital Ashecliffe.''

Qualquer detalhe a mais, estraga a surpresa que o filme revela no seu decorrer.. ele é um tanto quanto paradão, o que pode fazer muitos espectadores não gostar dele, mas eu garanto.. que quando o mistério é solucionado, a sensação que passa por você, vai além de tudo. Quem presta atenção nos mínimos detalhes, pode matar a charada com apenas 1 hora de projeção.. mas whatever, o que vale mesmo é o sentimento de que valeu o ingresso e não desperdiçamos o nosso suado dinheirinho com qualquer coisa.

Ahh, e o elenco do filme também contribui para caramba.. Mark Rufallo (''De Repente 30), Ben Kingsley (A Lista de Schindler) e ele, sim.. ele.. Max von Sydow, o Padre Merrin de ''O Exorcista''

E ae, o filme é bom? SIM.. o filme é MUITO BOM! toda a atmosfera LOUCA E DOENTIA do livro está nele. Para quem gosta de filmes de suspense bem amarrados e bem dirigidos.. ''Ilha do Medo'' é a pedida!!

NOTA: 10

PS: Eu ainda acho que o nome ''Ilha do Medo'' um tanto quanto apelativo, prefiro ''PACIENTE 67''

4 comentários:

Natália Almeida Shinoda disse...

oooun seu bonito *-*

Camila Jardim disse...

boa concordo com voce
Agora fiquei curiosa pelo livro, a merda é q se eu ler nao vai ter graça agora HUAHUAHUHUA...
To te seguindo.
Bjao

andre tosatti disse...

Congratulations Bro'.Primeiro e ótimo post...
Odiei o título nacional tbm....qual o problema em simplesmente traduzir literariamente???
Dei follow aki, ok??

Lory's disse...

Que filme excelente! Realmente ele transmite uma atmosfera louca e doentia, Dicaprio, se superou ao mostrar um extrema insanidade!

Suspense bem feito e amarrado! Realmente eu matei a charada bem antes do final, mesmo assim me surpreendeu o desenrolar de tudo e o final, ah que final digno e ótimo!

Merece realmente nota 10, por tudo desde o ambiente sombrio, passando por uma trilha sonora e fotografia realmente assustadoras e por fim um toque bizarro e enloquecedor que fica ao final do longo com a gente!

Excelente crítica e filme!